Notícias Cristãs

Autoridades prendem missionário que portava materiais cristãos no Uzbequistão

Autoridades prendem missionário que portava materiais cristãos no Uzbequistão
As autoridades proibiram a conversão de muçulmanos no Uzbequistão em 1998Autoridades prendem missionário que portava materiais cristãos no Uzbequistão
As autoridades uzbeques prenderam um missionário protestante e confiscaram uma grande quantidade de material cristão de sua casa na capital Tashkent.
Foi aberto um caso contra Anvar Razhapov, que coordena a organização missionária Iso Masih, por posse de material proibido importado do Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Ucrânia para o Uzbequistão.
“Mais de 250 títulos da literatura cristã divididos em 350 exemplares foram confiscados da residência de Razhapov”, disse uma agência de notícias.
“Entre os outros materiais que foram confiscados estão 180 CDs e DVDs, 44 VHS e 22 fitas K7, contendo materiais para a educação e informação de jovens.”
Uma investigação inicial apontou que Razhapov violou as leis uzbeques ao importar materiais cristãos de outros países, e que ele era sustentado por organizações também do exterior.
As autoridades proibiram a conversão de muçulmanos no Uzbequistão em 1998.


Ore pelos cristãos e pelas igrejas do Uzbequistão
    Sete meses depois de ter recebido uma multa por trazer "ilegalmente" revistas cristãs para o Uzbequistão, o recurso foi anulado pelo governo do país. Apesar disso, os oficiais do passaporte barraram Anuar, uma cristã, impedindo-a de deixar o Uzbequistão.
    Os oficiais disseram que ela tinha que pagar as taxas administrativas e, se não pagasse, não poderia deixar o Uzbequistão. Mas a multa e a obrigatoriedade de pagar essas taxas, que a intimidam e detêm no país, foram anuladas por esse recurso há sete meses.
    Anuar não pode ir para outro país, porque agora seu nome está na lista negra das autoridades.
   
•    Ore para que o nome de Anuar seja retirado da lista negra e ela tenha a liberdade de viajar e fazer as suas atividades.
•    Ore pelas atividades da igreja no Uzbequistão.